Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Usina Lins diversifica portfólio de produtos e investe em Fábrica de Leveduras
Alinhamento ao planejamento estratégico e Visão do negócio
Publicado em 23/12/2021 às 08h35
Foto Notícia
A Usina Lins iniciou em janeiro de 2021, a construção da Fábrica de Leveduras, após um período de muitos estudos e avaliações, mas fortemente alinhada a Visão da empresa, que nos direciona ao aumento do negócio através da eficiência operacional e da diversificação.

Com um investimento avaliado em R$ 30 milhões e capacidade de produção de 30 toneladas/dia, a obra contou com 25 fornecedores em suas mais diversas etapas e foi concluída em 7 meses.

Um projeto desafiador pela sua complexidade, com o agravante do cenário econômico e sanitário, que exigiu dos nossos colaboradores e parceiros muita sinergia e união de forças. As leveduras são microrganismos que fazem a fermentação alcoólica, ou seja, transformam o açúcar da cana em etanol. Crescem e se reproduzem rapidamente.

O excedente de levedura da produção alcoólica é enviado para a Fábrica de Leveduras, ou seja, é o aproveitamento de um subproduto do processo para geração de caixa. A levedura seca é utilizada como suplemento nutritivo em formulações de ração animal por possuir alto conteúdo proteico, elevada concentração de vitaminas do Complexo B e excelente balanço de aminoácidos. Além disso, melhora o sabor da ração e age como um
antibiótico natural.

A vontade de superar novos desafios e novas metas para crescer cada vez mais é o
#nossocompromisso.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Usina Lins
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas